QUADRILHEIRO DE PLANTÃO

QUADRILHEIRO DE PLANTÃO

domingo, 3 de julho de 2011

E FOI QUEBRADO O JEJUM, O TÍTULO É DE PERNAMBUCO!!!

Aos leitores desse blog, quero deixar aqui registrado como Pernambucano, meus parabéns a Quadrilha Junina Tradição, pelo vitória do Concurso Regional Global.
Mas como comentarista, não posso omitir nenhum tipo de observação, mais uma vez sobre a tão surpresa campeã de ontem. Gente, nada contra a JUNINA TRADIÇÃO , mais me expliquem se eu estiver errado, onde está o contexto junino dessa quadrilha? Vi a Dona Matuta, ontem dançar campeã desse festival, o público foi unanime É Campeã... É Campeã... e no entanto, como na grande final passada a quadrilha escolhida pelo povo, nem entre as três conseguiu ficar. Como explica-se isso? Será que teremos hoje que fazer quadrilha pra jurados? devemos esquecer a verdadeira Tradição do Sâo João, para fazermos grandes e luxuosos espetáculos para intelectuais? e nossa cultura junina como fica? e o povo será que a população conseguiu compreender a mensagem que as quadrilhas estão trazendo hoje em dia? Ai meu Deus, são tantas dúvidas que estou ficando pirado, sem entender onde os produtores desses grupos estão pretendendo chegar com isso. Vi quadrilhas perderem na globo, e em arraias onde o povo que são os verdadeiros jurados aclamarem como grandes campeãs. E vi quadrilhas Campeãs da globo ficarem atrás de grupinhos que o Concurso Global menosprezou. Será que teremos que fazer todo nosso trabalho junino voltado para aparecer na mídia como campeã? Na minha singela opnião, acredito que o prazer de ser quadrilheiro é fazer algo onde a população entenda, compreenda e goste.
Um título de campeã é muito importante, não só pelo nosso ego quanto pelo prêmio. Mas para quem tem Ética de Quadrilheiro, o mais importante nada mais é, que  a consiencia de que o titulo foi obtido na garra.
Não que eu não acredite na garra de todos os grupos campeões até hoje. Mas acredito piamente que em certos concursos de grandes Mídias hoje em dia, existe a história triste de um grande favorecimento. Para quem discordem desse comentário, deixo o espaço aberto para respostas e para quem concorda o espaço está aberto da mesma forma para apoio. Enfim, mais uma Vez parabéns a Pernambuco pelo Título "tão suado" de CAMPEÃ REGIONAL GLOBAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário